Início » 3 dicas para tirar cheiro de xixi de gato
DICAS E CUIDADOS

3 dicas para tirar cheiro de xixi de gato


A urina do gato é famosa por possuir um aroma forte e pungente, que acaba impregnando o ambiente! Se o seu gato acaba fazendo xixi em locais inapropriados e você não sabe o que fazer para dar um chega pra lá no mau cheiro causado pela urina do seu bichano, fica com a gente.

Se engana quem pensa que é difícil tirar o cheiro do xixi de gato, viu? Existem dicas simples e opções caseiras que você pode aderir para higienizar a sua casa e manter os maus odores longe. Vamos listar algumas opções econômicas, simples e eficazes!

3 dicas para tirar cheiro de xixi de gato de casa

Listamos algumas das dicas que podem ajudar você a tirar o cheiro do xixi de gato da sua casa.

1. Use vinagre branco

Uma misturinha de vinagre branco e água pode ser uma boa pedida para dar adeus ao mau cheiro! A mescla de uma colher de sopa de vinagre branco para duas colheres de sopa de água, quando aplicada na região onde o gato urinou, pode neutralizar o odor.

2. O bicarbonato de sódio é eficaz

Com propriedades absorventes, o bicarbonato de sódio é eficaz contra uma série de odores, por isso, pode ser seu grande aliado na hora de tirar o cheiro de xixi de gato! Faça uma mistura de uma colher de sopa de bicarbonato com uma xícara de água e aplique no local onde o seu gato urinou.

3. A de água com água oxigenada pode ajudar

Essa misturinha é mais uma das opções que são uma ótima pedida para você dar adeus ao mau cheiro! Mescle meia xícara de água oxigenada, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de chá de detergente líquido, em seguida, aplique essa mescla e deixe agir com uns minutos. Não esqueça de usar luvas, para evitar que entre em contato com a sua pele.

Fonte: Seleções