Início » 8 dicas para limpar e desodorizar a casa com bicarbonato de sódio
DICAS E CUIDADOS

8 dicas para limpar e desodorizar a casa com bicarbonato de sódio

Quando pensamos em métodos de limpeza ecológicos e eficazes, o bicarbonato de sódio vem imediatamente à mente. Já muito apreciado pelo seu poder desodorizante, sua função multiusos permite que ele realize uma série de tarefas domésticas sozinho. Mostramos como usá-lo para limpar a casa inteira.

O bicarbonato de sódio faz parte do mais puro espírito ecológico dos defensores da limpeza responsável, sem esquecer que é um dos produtos domésticos naturais mais econômicos disponíveis. Veja como usá-lo para restaurar o brilho da sua casa.

8 dicas para limpar e desodorizar a casa com bicarbonato de sódio

1. Banheiro: Limpeza dos azulejos do chuveiro: Esfregue uma mistura de bicarbonato de sódio e detergente líquido nos azulejos, depois enxágue com água morna. Limpeza do chão e cortinas do chuveiro: Espalhe bicarbonato de sódio, esfregue com uma escova úmida e enxágue.

2. Canos: Desodorização dos ralos: Despeje água quente seguida de bicarbonato de sódio, deixe agir e enxágue para eliminar odores. Limpeza rápida de superfícies: Use uma esponja úmida com bicarbonato de sódio para limpar banheiras, pias e vasos sanitários. Limpeza da argamassa para azulejos: Faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água oxigenada para limpar.

3. Utensílios de cozinha: Limpeza de resíduos gordurosos: Dissolva bicarbonato de sódio em água oxigenada e use para limpar assadeiras e o microondas.

4. Forno: Limpeza com bicarbonato de sódio e vinagre: Use uma pasta de bicarbonato de sódio para esfregar o forno, borrife vinagre e enxágue.

5. Pia: Limpeza de pias de aço inoxidável: Esfregue bicarbonato de sódio com meio limão ou misture com suco de limão para fazer uma pasta.

Fonte: InformeBrasil