Início » Como deixar a casa cheirosa com cachorro e gato? 10 dicas de limpeza para casa com pet
DICAS E CUIDADOS

Como deixar a casa cheirosa com cachorro e gato? 10 dicas de limpeza para casa com pet

Se você tem um cachorro ou gato, certamente possui um lar muito alegre. Porém, os animais de estimação soltam pelo, muitas vezes fazem necessidades em casa e acabam trazendo sujeira dos passeios para dentro. Por essa razão, a limpeza de uma casa com pet é muito importante.

Inclusive, um ambiente limpo faz bem para a saúde, seja física ou mental. Pensando nisso, o Fashion Bubbles reuniu 10 dicas de limpeza para casa com pet. Assim, você ficará por dentro de como deixar sua residência cheirosa tendo cachorro e gato. Então, confira!

1. Aspire a casa com pet regularmente

Se você tem uma casa com pet, o aspirador de pó certamente é, ou deveria ser, seu fiel escudeiro. Isso porque eles facilitam e muito na hora de tirar os pelos do ambiente.

Inclusive, muitas pessoas possuem alergia ao pelo de animais, além de rinite e sinusite. Por isso, a limpeza regular de uma casa com pet pode prevenir espirros e olhos inchados. Além disso, os pelos também causam mau cheiro, o que pode ser evitado com o uso constante do aspirador.

2. Ensine seu pet a fazer as necessidades no local correto

Outra dica de limpeza para casa com pet é ensinar o seu animal de estimação a fazer suas necessidades no local certo. Seja o gato na caixa de areia, o cachorro no tapete higiênico ou até no quintal, é importante que o pet faça xixi e cocô sempre no mesmo lugar, para facilitar a limpeza da casa com pet.

Isso porque é muito mais difícil limpar diferentes locais com esses odores do que apenas um, não é mesmo? Além disso, é você quem vai escolher o espaço para seu animal de estimação fazer as necessidades. Então, opte por um ambiente que seja favorável a você e ao animal, de fácil limpeza e arejado

3. Limpe o local onde os pets fazem as necessidades

Muitas vezes, parece que o mau cheiro do cocô e do xixi impregna no ambiente, não é mesmo? Por isso, é essencial limpar regularmente e com bons produtos o local onde os pets fazem as necessidades, o que irá deixar sua casa com pet mais cheirosa.

Se você tiver um gato, recolha as necessidades dele sempre que possível e troque a areia da caixinha com frequência. Por outro lado, se tiver cachorro, recolha as fezes do animal assim que possível e troque o tapete higiênico quando ele estiver cheio.

Em ambos os casos, higienize os ambientes em que os animais de estimação fazem as necessidades, com aspirador, pano e desinfetante.

#actampads1#

Como limpar xixi de cachorro no chão?

Existem muitas formas de limpar xixi no chão edeixar sua casa com pet perfumada. Porém, muitas delas podem ser prejudiciais aos animais, por usarem substâncias tóxicas e nocivas aos bichinhos. Dessa forma, evite receitas que parecem milagrosas e opte por produtos próprios para casa com pet.

Então, o primeiro passo para limpar xixi de cachorro no chão é tirar o excesso de urina com um papel-toalha ou higiênico. Se possível, lave o espaço com água e detergente.

Em seguida, aplicar um desinfetante que não cause alergia aos animais, como os de base vegetal. Assim, espalhe o produto com um pano limpo e deixe o ambiente aberto para secar.

Pode usar água sanitária para limpar xixi de cachorro?

Definitivamente não. Você não deve usar produtos como creolina e água sanitária para limpar sua casa com pet, muito menos um local que o animal de estimação frequenta regularmente. Isso porque eles podem causar alergias nos bichinhos.

4. Deixe o ar entrar na casa com pet

Ainda, é primordial que a casa com pet seja arejada. Então, sempre que possível, deixe as janelas e portas abertas. Dessa forma, a ventilação ajuda a tirar a umidade do ambiente, que pode trazer fungos. Além disso, a circulação de ar ajuda a eliminar o mau cheiro da casa com pet.

5. Lave os acessórios e brinquedos do seu pet

Agora, de nada adianta limpar sua casa com pet se você não higienizar os pertences do seu animal de estimação. Então, limpe com frequência a caminha do seu cão ou gato, lave cerca de uma vez por semana as roupas de cama, banho e os brinquedos do seu bichinho além de higienizar diariamente o comedouro dele.

Quais produtos de limpeza não fazem mal ao cachorro?

Nesse sentido, existem diversos produtos de limpeza que são próprios para animais e podem ser encontrados em agropecuárias e lojas especializadas em artigos para pets. Porém, de modo geral, você pode utilizar produtos neutros, como o sabão de coco e deve evitar amaciantes.

Fonte: fashionbubbles